top of page
  • Foto do escritorDani Balbi Comunicação

10 dias pra derrotar Bolsonaro, Castro e eleger a 1ª deputada trans do Rio de Janeiro


Está chegando a hora! Parece que foi ontem que começou oficialmente a campanha eleitoral e estamos agora faltando apenas 10 dias o dia da eleição mais importante desde a redemocratização. O golpe de 2016 abriu caminho para o que há de pior na nossa política, chocando o ovo da serpente e tirando o fascismo do armário. Temer e Bolsonaro impuseram 6 anos de destruição do legado progressista retrocedendo em todas as áreas e agora, reelegendo Lula no 1º turno temos a chance de colocar nosso país novamente no caminho do desenvolvimento, da redução das desigualdades, da esperança e da promoção de direitos e de cidadania para todos e todas.


Eleger Lula, no próximo dia 2, significa dar um importante passo para tirar, mais uma vez, o Brasil do mapa da fome e estaremos firmes nas ruas e nas redes para virar cada vez mais votos para que possamos virar essa página infeliz da nossa história. No entanto precisamos ir além da eleição de Lula.


Para que Lula possa reconstruir o país destruído por Bolsonaro e Temer temos a importante tarefa de eleger uma grande bancada progressista na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. É hora de somarmos forças para uma grande onda que coloque nosso legislativo também a serviço do povo.


Aqui, no Rio de Janeiro, nossa tarefa e ainda mais importante. É preciso derrotar o Bolsonarismo em seu berço! Nós, cariocas e fluminenses, temos a missão de devolver o fascismo para a lata de lixo da história e para isso precisamos derrotar Cláudio Castro e eleger Marcelo Freixo governador. E, para que floresça a esperança em nosso Estado, ao lado de Freixo temos que ter uma grande, qualificada e combativa bancada de deputada e deputados estaduais na Alerj.


O Rio de Janeiro pode mais! O povo Fluminense merece mais! Chega de fantasmas do ceperj, de territórios dominados pelas milícias, de desvios na saúde em plena pandemia! Basta de violência policial nas favelas e de mães pretas chorando a morte de seus filhos em operações policiais!


Está chegando a hora de fazermos história! Essa eleição pode ser um marco para o Rio de Janeiro e sua gente. Quero ser a primeira deputada trans na Alerj e colocar o combate a transfobia e a LGBTQIA+fobia entre as prioridades daquela casa. Quero ser uma deputada preta oriunda da periferia para construir com Freixo e Lula uma nova política de segurança pública! Quero estar na Alerj para lutar pela saúde, pela vida e pelos direitos das mulheres! Quero entrar na Alerj para representar os trabalhadores e trabalhadoras, descongelando o piso regional e criado políticas públicas de geração de emprego e renda.


Faltam só 10 dias! Ao longo das últimas semanas compartilhei aqui no blog algumas opiniões mas temos muito mais a dizer! Visite nossas redes, me chama no WhatsApp, converse com nossa militância. Conto com você para construirmos uma Alerj trans preta e feminista, uma Alerj que tenha em suas fileiras a primeira deputada trans de sua história!


Vamos, juntos, fazer história! Dia 2 de outubro, para esperançar o Brasil e o Rio de Janeiro peço seu voto para Lula Presidente, Marcelo Freixo governador e Dani Balbi 65123 deputada estadual!


#Lula #Lula13 #Freixo #Freixo40 #MarceloFreixo #DaniBalbi #DaniBalbi65123 #Ceperj #SUS #Fome #Alerj #RioDeJaneiro

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page