Dani Balbi Comunicação
Derrotar Bolsonaro e Castro para tirar o Brasil do Mapa da Fome!

Hoje vou falar sobre um tema muito importante e que aflige grandes parcelas da nossa população: a fome! As políticas dos governos Temer e Bolsonaro conseguiram devolver o Brasil ao mapa da fome. Precisamos, com urgência, corrigir a rota e colocar nosso país de novo no caminho da redução das desigualdades, da geração de empregos e da garantia de alimentação digna para todo povo brasileiro.
A escalada inflacionária, o fim da política de valorização do salário mínimo e o desmonte das políticas de segurança alimentar são exemplos de medidas que levaram a insegurança alimentar de volta à mesa dos brasileiros. Hoje, segundo pesquisas da Rede Penssan, 55,2% do povo brasileiro vive em algum grau de insegurança alimentar. Apenas 4 entre 10 famílias brasileiras tem acesso pleno à alimentação.
A fome no Brasil tem cor e gênero. Cerca de 70% das pessoas que passam fome em nossos país são negras. Seis em cada 10 domicílios liderados por mulheres vive em insegurança alimentar. Um quadro nacional que se repete quando olhamos para o Rio de Janeiro onde o flagelo da fome afeta principalmente as mulheres, os pretos e os desempregados.
Nosso estado viu a fome crescer 400% nos últimos 4 anos. Os governos Bolsonaro, Castro e Witzel levaram mais de três milhões de fluminenses a passar fome, cerca de 57% da população do Rio de Janeiro vive em algum grau de insegurança alimentar. É preciso mudar esse quadro! E o primeiro passo para vencer essa batalha é derrotar, em outubro, as candidaturas de Bolsonaro e Claudio Castro!
Junto com Lula e Freixo, quero enfrentar o grave problema da fome no Rio de Janeiro, colocando a Alerj a serviço do povo com projetos que busquem devolver a segurança alimentar a nossa população. Projetos que emancipem a juventude e as mulheres negras, gerem empregos, e possam garantir que todo brasileiro e toda brasileira tenham o que comer.
Combater a fome é um dos compromissos que assumi quando decidi ser candidata a deputada estadual. Compromisso que também é prioridade nas campanhas de Lula e Freixo. Uma luta que já havia sido vencida e que teremos que travar novamente graças aos retrocessos impostos por Bolsonaro e Claudio Castro. Uma luta que venceremos de novo!