Dani Balbi Comunicação
Derrotar Claudio Castro e descongelar o Piso dos Trabalhadores fluminenses!

Uma das maiores crueldades do governo Claudio Castro é o congelamento do piso regional dos trabalhadores e das trabalhadoras fluminenses. Desde 2019, quando o governador ainda era Wilson Witzel, a classe trabalhadora do Rio de Janeiro se encontra com seu piso regional congelado. No mesmo período, a inflação disparou, ultrapassando a marca dos 10% em 2021, e diminuindo ainda mais o poder de compra do nosso povo.
Em nosso estado, o Piso Regional é composto por seis faixas salariais que atingem categorias que não tem um valor nacionalmente definido por lei. Em defasagem de dois anos, o piso precisa de um acrésimo robusto para compensar as perdas inflacionárias dos últimos anos e a elevação do custo de vida com aumentos nos transportes, alimentos e moradia por exemplo.
Representantes da classe trabalhadora, os movimentos sindicais exigem um reajuste na ordem de 21,19% para correção do piso congelado desde 2019. Claudio Castro, por sua vez, ignora a voz da classe trabalhadora e se consolida como primeiro governo na história do Rio de Janeiro a não enviar proposta anual de reajuste do Piso Regional desde que o mesmo foi instituído.
Sou candidata a deputada estadual para defender os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, para defender trabalho digno e para defender a retomada do poder de compra dos mais pobres. Nesse sentido, é compromisso da minha candidatura lutar pela atualização do valor do Piso Regional, da fiscalização do cumprimento da lei do piso, e da garantia de reajuste anual com ganho real para que possamos voltar a aquecer nossa economia e reduzir as desigualdades em nosso estado.
Para recuperar a economia e o desenvolvimento econômico e social do nosso país e do nosso estado precisamos derrotar, nas urnas, em outubro, Castro e Bolsonaro, elegendo Lula e Freixo. Somente assim teremos o Brasil e o Rio de Janeiro no caminho da geração de empregos, com um salário mínimo e um piso regional digno e veremos ser reconstruído o poder de compra da classe trabalhadora!